MELHORES MANEIRAS DE DESINFETAR E LIMPAR SEU CAPACETE DE MOTOCICLETA

O seu capacete de motociclista é sem dúvida o equipamento de proteção mais importante do seu guarda-roupa de pilotagem. Devido ao uso consistente, ele acumula sujeira e sujeira indesejadas durante seus esforços de pilotagem. Desinfetar e limpar rotineiramente o capacete da motocicleta não apenas mantém o interior e o exterior frescos, mas também pode prolongar a vida útil do capacete. Aqui estão as melhores maneiras de desinfetar e limpar seu capacete de motocicleta…

MELHORES MANEIRAS DE DESINFETAR E LIMPAR SEU CAPACETE DE MOTOCICLETA插图

Preparando o capacete:

Preparação Exterior: Primeiramente é necessário preparar o ‘espaço de trabalho’ (capacete). Se você tiver alguma tecnologia como um intercomunicador Bluetooth ou outros acessórios conectados ao exterior, é melhor removê-los. Para capacetes de aventura/off-road que apresentam pala, tente removê-la (se possível), pois ela permite acessar todas as partes do capacete. O pico pode simplesmente ser limpo separadamente.

Preparação Interior: Agora concentre-se em remover todo o forro interno do capacete. Isso incluiria as almofadas das bochechas, forro principal, protetor de queixo, etc. Nesta fase, você realmente deve sentir apenas a concha do capacete. Hora de começar a LIMPAR!

Limpando o exterior:

Molhe um pano de microfibra em água morna e coloque-o sobre o capacete. Deixe descansar por uns bons 10 minutos para que a sujeira e a sujeira possam ser completamente agitadas. Não se preocupe em usar muita água aqui, pois seu capacete foi projetado para suportar grandes quantidades de exposição a condições úmidas. Após a etapa de agitação, comece a massagear o pano úmido sobre o capacete. Use um movimento de limpeza em espiral para ajudar a remover qualquer sujeira e fuligem restantes

Recomenda-se usar apenas água morna no capacete ao limpá-lo. Sabões e outras soluções de limpeza podem danificar a parte externa do capacete.

Limpando o interior:

O acolchoamento interno geralmente leva mais tempo para ser limpo, pois sua cabeça/cabelo podem ficar enganosamente sujos. A oleosidade do cabelo e do rosto, o suor e as partículas da pele contribuem para manchar o forro interno.

Vá até uma pia/balde e encha com água morna, adicionando uma pequena quantidade de xampu para bebê. O shampoo para bebês pode parecer um produto um tanto estranho de usar, mas devido à fórmula leve e macia, é perfeito para agitar cuidadosamente tecidos delicados.

Esfregue levemente a água com sabão no forro usando uma escova de dentes e enxugue com um pano de microfibra limpo. Para realmente levar isso para o próximo nível, pegue um frasco de limpador de interior para capacete Motul M2 e borrife uma boa quantidade diretamente nas almofadas internas. Limpe com outro pano de microfibra removendo o último contaminante. É uma limpeza profunda adequada!

Limpe a viseira do seu capacete

Simplesmente pegue um pequeno frasco de Muc Off, limpador de lentes e óculos e borrife o visor. Foi formulado com água deionizada conforme recomendado por muitos fabricantes de capacetes e é seguro para uso em todos os materiais de lentes, incluindo policarbonato! Limpe com um pano de microfibra, removendo todos os contaminantes. Limpe em linha reta, em vez de fazer movimentos circulares, para reduzir o risco de riscar a viseira.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *