COMO: LAVAR SEU CAPACETE DE MOTOCROSS

Como limpar o forro do capacete de motocross:
O suor é o inimigo natural do tecido, da espuma e do couro. Com o tempo, o tecido não lavado que foi sujeito ao suor humano tornar-se-á rígido, quebradiço e eventualmente deteriorar-se-á. Se você já colocou a cabeça dentro de um velho capacete de motocross e as bochechas estão ásperas e arranhadas em seu rosto, então este é um sinal importante de falta de limpeza regular!

COMO: LAVAR SEU CAPACETE DE MOTOCROSS插图

Para evitar isso, você deve lavar o forro do capacete após cada passeio, e é um processo super simples.

Passo um – Remover o forro do capacete:
Quase todos os capacetes no mercado hoje possuem um forro removível que é preso com botões de pressão, ímãs ou outros clipes fáceis de remover. Deve levar apenas alguns segundos para remover primeiro as almofadas das bochechas, seguidas pelo revestimento principal. Certifique-se de ter calma ao remover o forro do capacete – a maioria é um pedaço delicado de material que se prende à sua concha interna, e muitas vezes as pessoas tentam arrancá-los com força excessiva, o que danifica o forro ou quebra seus acessórios. Cuide do seu forro – ele existe para oferecer conforto e proteção para sua cabeça.

Passo dois – Coloque no saco de roupa suja:
Em nosso próprio capacete, simplesmente removemos o forro e o colocamos dentro de um saco de roupa suja. Fazemos isso para evitar que qualquer dano ao forro caia repetidamente na máquina de lavar e possa ficar preso em qualquer coisa.

Passo três – Lavar suavemente:
A terceira etapa é colocar a sacola de roupas com forro de capacete dentro da máquina de lavar e colocá-la na posição suave. Você pode usar sabão em pó ou limpador normal, mas evite produtos de limpeza e solventes agressivos, como removedores de manchas.

Passo quatro – Pendure para secar:
A etapa final é pendurar o forro e as almofadas das bochechas para secar adequadamente antes de reinstalá-los no capacete da moto.

Passo cinco – Reinstale o forro e as almofadas das bochechas:

Assim que o forro e as almofadas estiverem secos, é hora de reinstalá-los. Comece com o forro primeiro, alinhe os botões e clique neles. Siga o mesmo processo nas almofadas das bochechas.

Como limpar seu capacete de bicicleta suja:
Primeiro passo – Remova o excesso de sujeira:
Antes desta etapa, remova o forro do capacete conforme os processos acima. Se a parte externa do capacete estiver muito suja, recomendamos lavá-lo primeiro com mangueira para absorver a maior parte da lama. A remoção da viseira do capacete também facilitará a limpeza do capacete, e isso envolve simplesmente desapertar os dois ou três parafusos que o mantêm seguro.

Passo dois – Lavar à mão com água e sabão:
Depois que a maior parte da sujeira tiver desaparecido, lave o capacete com água morna e sabão e uma esponja. Tenha cuidado ao lavar a sujeira do capacete, pois esfregar isso no capacete pode arranhar a pintura e certifique-se de não usar agentes de limpeza ou dispositivos de limpeza agressivos, como uma lavadora de alta pressão.

Passo três – Deixe secar:
Depois que o capacete estiver completamente limpo, é hora de deixá-lo secar antes de prepará-lo para o próximo passeio. Pode ser necessária uma limpeza extra com um limpador de capacete usando um pano de microfibra para obter aquela aparência totalmente nova.

Passo quatro – Inspecione quanto a danos:
Agora que seu capacete está limpo, reserve um tempo para inspecioná-lo em busca de lascas, arranhões, rachaduras e danos. Mesmo um pequeno acidente pode danificar seu capacete o suficiente para comprometer sua capacidade de mantê-lo seguro, portanto, mantenha os olhos bem abertos.

Passo cinco – Preparação pré-passeio:
Depois de inspecionar seu capacete, é hora de prepará-lo para o próximo passeio. Você vai querer instalar o revestimento interno principal primeiro – isso geralmente será encaixado por meio de botões. Em seguida, instale as almofadas através do botão apropriado. Por último, certifique-se de colocar seu capacete na bolsa para garantir que ele permaneça seguro durante o armazenamento e transporte.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *