O guia essencial de compra de capacete motocross: como medir, ajustar, escolher e comprar o capacete MX certo

O motocross é um esporte emocionante e dinâmico. Também é arriscado, o que é um grande motivo pelo qual é tão atraente. Como até os pilotos mais experientes correm o risco de lesões, é importante para um piloto de qualquer nível ter o equipamento de motocross da melhor qualidade possível. O capacete certo pode ajudar a protegê-lo de lesões – e coisas piores. Não importa o quanto você corra riscos, nunca deve comprometer sua segurança.

O guia essencial de compra de capacete motocross: como medir, ajustar, escolher e comprar o capacete MX certo插图

Quanto mais protegido você estiver, mais aventureiro poderá ser quando estiver na pista. Seu capacete pode ser a peça de equipamento de motocross mais importante para se investir, porque protege sua cabeça e seu rosto. Além disso, um capacete que se ajusta corretamente irá mantê-lo confortável e seco enquanto você pedala, facilitando a concentração no percurso sem se distrair. Neste guia de compra de capacete MX, veremos como medir, ajustar, escolher e comprar o capacete MX certo para você.

O que você precisa saber sobre a construção de capacetes
É importante saber como um capacete MX difere de outros tipos de capacetes para motocicletas e bicicletas. A principal diferença é que os capacetes de motocross têm espaço extra para acomodar todos os seus equipamentos de proteção facial. A parte do queixo do capacete também é distinta – é estendida para protegê-lo de quaisquer detritos que possam atingir você enquanto outros pilotos percorrem o percurso. Os capacetes MX também possuem ventilação especial e muitos deles são projetados com gráficos nítidos e atraentes. Os capacetes para motocross são projetados com um forro que absorve a energia de uma colisão ou outro tipo de impacto. Este revestimento irá comprimir e dispersar a energia do impacto para diminuir o efeito na sua cabeça. Depois que o forro for comprimido uma vez, ele não será mais eficaz – você precisará substituir o capacete para permanecer seguro durante a condução. Revisitaremos este tópico um pouco mais tarde, quando falarmos sobre saber quando substituir seu capacete.
Recursos essenciais a serem procurados em um capacete MX
Pode ser difícil encontrar cada uma dessas características em um único capacete, então considere quais características são mais importantes para você:
Compatibilidade com colares do mesmo fabricante para proteção extra.
Durabilidade, geralmente por meio de uma carcaça de fibra de carbono. Os capacetes de policarbonato também são duráveis e tendem a ser extremamente leves.
Etiqueta que indica que o Padrão Britânico 6658:1985 ou o Regulamento UNECE 22.05 foram atendidos. A etiqueta deve estar na parte interna do capacete ou na carcaça.
Cores claras e fluorescentes e faixas refletivas para promover melhor visibilidade durante o dia e também à noite.
Tecnologia de absorção de umidade para mantê-lo seco durante todo o dia. Procure forro que possa ser removido e lavado.
Suspensão Omnidirecional (ODS), um sistema no capacete que funciona com energia cinética e suspensão para absorver energia, reduzindo o impacto que é transferido para a cabeça.
Proteção de força rotacional para proteger o tecido cerebral.
Classificação SHARP alta, que é um programa governamental que fornece classificações de segurança de 1 a 5. As classificações SHARP levam em consideração como um capacete será impactado em diferentes regiões, em diferentes velocidades e com diferentes superfícies. Quanto maior a pontuação, melhor. Observe que a SHARP avalia apenas capacetes que atendem aos requisitos regulamentares (Norma Britânica 6658:1985 ou Regulamento UNECE 22.05).
Forro V-Foam para absorver energia extra no momento do impacto. Esta tecnologia também torna o capacete mais leve do que muitos outros modelos.
Ventilação na parte traseira e frontal, incluindo aberturas de exaustão e entradas para um fluxo de ar ideal.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *