COMO USAR UMA BÓIA PARA PISCINA MAIS RÁPIDO E FORTE

Há muita coisa acontecendo quando você está aprendendo a nadar, e não fica mais simples quando você está forçando seu treinamento – aperfeiçoando sua forma e dominando sua técnica para ser o melhor nadador possível.

bóias para piscina

Não importa onde você esteja na sua jornada de natação, você precisa de um corpo e uma mente concentrados e unidos – para coordenar sua respiração, sua postura e todas as partes do seu corpo que estão em movimento.

Então, para simplificar as coisas, a maioria dos nadadores gosta de dividir as coisas – usando uma bóias para piscina e um kickboard para isolar seus movimentos, para dar total foco e atenção a uma única coisa.

Aqui está tudo o que você precisa saber sobre nadar com uma bóia:

COMO FUNCIONA UMA BÓIA DE NATAÇÃO?
Uma bóia funciona apoiando as pernas e a parte inferior do corpo na água – mantendo você reto e aerodinâmico enquanto você se concentra na técnica do braço.

Quando você está nadando normalmente usando todo o corpo, o movimento de chute das pernas geralmente mantém a parte inferior do corpo flutuando.Entre os braços e as pernas trabalhando em conjunto, você pode manter uma forma eficiente e aerodinâmica em todo o corpo.

Com uma bóia de tração, você é capaz de compensar a falta de movimento das pernas – usando sua flutuabilidade para manter a metade inferior sentada no alto da água e alinhada com a parte superior do corpo.

Se você tentasse nadar usando apenas os braços (sem uma bóia), a parte inferior do corpo e as pernas afundariam na água, criando uma resistência extra que o atrasaria – e encorajaria o tipo errado de postura e forma.

Então, em outras palavras:

As bóias de tração são usadas para substituir o efeito das pernas enquanto você nada – ajudando você a manter a mesma forma e posição, mas sem usar as pernas.

O QUE UM PULL BUOY FAZ PARA A SUA NATAÇÃO?
As bóias de tração são ótimas para alunos e nadadores mais jovens. Com uma bóia entre as pernas, você pode ignorar o que sua metade inferior está fazendo e dedicar toda a sua atenção ao aprendizado de uma nova técnica de braço.

Mas eles não são apenas para iniciantes.

As bóias de tração são um auxílio de treinamento diário essencial para nadadores de todas as idades e níveis. Com uma bóia de natação que isola a parte superior do corpo, você será capaz de:

Aumente a força dos braços mais rapidamente – usando os braços para impulsionar todo o peso do corpo, sem a ajuda das pernas
Domine suas técnicas de braçada – ao colocar toda a atenção nos braços, você pode trabalhar nos movimentos e posições precisos necessários para uma braçada perfeita
Melhore a sua estabilidade e técnicas de respiração – com maior foco em como você gira e respira, além de se tornar mais consciente de como as forças dos seus braços afetam a rotação do seu núcleo e das pernas
Nade mais e treine por mais tempo – quando suas pernas ficarem cansadas ou precisarem de uma pausa, você pode mudar para uma bóia e continuar treinando sua técnica de braço.
COMO USAR UMA BÓIA PARA APRENDIZAGEM E TREINAMENTO
O básico para usar uma bóia parece simples – basta colocá-la entre as pernas e não chutar!

Mas, na prática, há alguns detalhes a considerar para ajudá-lo a tirar o máximo proveito dele.Aqui está o que você precisa saber quando estiver usando uma bóia de tração:

COLOQUE A BÓIA DE PUXAÇÃO ENTRE AS COXAS SUPERIORES
Vemos muitos novos nadadores e alunos cometendo o mesmo erro – e isso é colocar a bóia muito baixa.

Se você colocar a bóia perto dos joelhos, estará incentivando as pernas a dobrarem. E quando as pernas estão dobradas, você não fica reto e aerodinâmico e cria arrasto extra na água.

Além disso, a maior parte do peso na parte inferior do corpo estará centrado mais perto dos quadris, não dos joelhos!Com uma bóia nos joelhos, o seu corpo irá naturalmente mergulhar nos quadris e dobrar as costas em forma de U. – que não é simplificado e não é confortável.

Portanto, quando você estiver usando uma bóia, mantenha-a o mais alto possível entre as pernas (encostada na virilha) – para ter certeza de que está obtendo o efeito total da força de empuxo no local onde seu corpo precisa.

CONFIE NO PULL BUOY E RELAXE AS PERNAS
Se você ainda está se acostumando com sua bóia – ou ainda está se acostumando a nadar, em geral – pode não parecer natural soltar completamente as pernas.

Mas você está usando uma bóia por uma razão: isolar a parte superior do corpo e tirar as pernas da equação.

Então, uma vez que você tenha colocado a bóia firmemente no lugar, resista à vontade de começar a chutar enquanto nada. Mantenha a bóia no lugar entre as coxas e deixe a parte inferior das pernas relaxar e ser carregada – para que você possa dar o seu máximo. Concentre-se em seus braços e em sua técnica de respiração.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *